Dicas de Cursos

INDICADORES ESTRATÉGICOS DE RH

OBJETIVOS

Oferecer aos participantes uma base conceitual e instrumental para o gerenciamento dos principais resultados da área de RH.

CONTEÚDO PROGRAMATÓRIO

Os conceitos básicos que fazem tudo funcionar; O uso do método PDCA no ambiente de RH ; A identificação dos diversos fatores que compõe o negócio RH; As ferramentas de apoio ao gerenciamento de indicadores; Como desenvolver, selecionar e manter sob controle os poucos itens de controle que são vitais para a área de RH e para cada gerente da organização. Como executar o gerenciamento dos indicadores de RH (exercício prático de simulação). Apresentação de técnicas amadurecidas por uso continuado em centenas de organizações de sucesso.

CARGA HORÁRIA

08 HORAS

INSTRUTORES

Kátia Magni: Consultora Organizacional, Coach Executiva e de Carreira. Experiência como Coach com clientes executivos, empresários, empreendedores, jogadores de futebol, administradores, advogados, psicólogos e engenheiros. Atuação também com coaching de Equipes. Palestrante em temas de Gestão de Pessoas, Carreira, Relacionamento Interpessoal, Gestão de Conflitos e Recursos Humanos. Professora de graduação e pós-graduação na ESADE, CESUCA, IPA, FAPA e FGV-RS, Coordenadora da Pós-graduação em Coaching e Aprendizagem Organizacional, Esade, 2010. Premiada em 2010 com Top Ser Humano, na ABRH-RS, Categoria Estudante com o CASE: Efetividade do Programa de Coaching no Hospital Mãe de Deus, premiada na categoria empresarial com 4 Top Ser Humano, em 2006, 2007, 2008 e 2009, nos processos sob sua gestão como: Universidade Corporativa, Campanha de Otimização de Resultados, Balanced Score Card em RH, Campanha de Inclusão Social. Experiência de 15 anos como Executiva de Recursos Humanos em empresas como: Hospital Mãe de Deus, Banco Matone, Sebrae-rs, Net Sul e RBS. Mestranda em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE/RJ. Especialista em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduada em Gestão Empresarial na Saúde pelo IACHS/UCMD, Especialista em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo, e em Recursos Humanos pela PUCRS. Graduada em Administração de Empresas pela PUCRS. Formação em Coaching pelo Integrated Coaching Institute.

Newton Dri: Engenheiro Civil com especialização em Administração e Marketing Esportivo. Consultor Organizacional e Palestrante Inspiracional, atuando também como Professor Universitário em cursos de pós-graduação e especialização. Um dos Palestrantes mais requisitados pelo PGQP-RS (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) quando o tema é Motivação e Liderança. Ex-Executivo de empresas como Encol, IBM, SESC, SOGIPA, EC Juventude, entre outras.

QUANDO

Data Inicial 24/05/2011:
24,25 de maio
Horário: 18h às 22h (com Kátia Magni)

Porto Alegre

Data Inicial 05/08/2011:
5 de agosto
Horário: 8h30 às 17h30 (com Newton Dri)

Porto Alegre

Data Inicial 05/10/2011:
5,6 de outubro
Horário: 18h às 22h (com Kátia Magni)

Porto Alegre

Data Inicial 25/11/2011:
25 de novembro
Horário: 8h30 às 17h30 (com Newton Dri)

Porto Alegre

INVESTIMENTO

Sócio: R$ 264,00
Não Sócio: R$ 360,00

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES